A hora do parto - A barriga está enorme, os pés incham e o andar fica parecido com o de uma patinha. É assim o final de uma gravidez para a maioria das mulheres.
E na reta final, depois de uma avalanche de emoções é quase hora de conhecer o amor da sua vida.
O parto nem sempre é uma experiência bacana, mas a gratificação, no final das contas compensa tudo. O bebê nos seus braços.
A HORA DO PARTO
A influenciadora digital, Carol Lagoa, conta como foi a reta final de sua gravidez, ou seja, as última horas que antecederam chegada da Bianca.
Quando a gente fica grávida parece que brota um monte de expert em filhos e gravidez... Todo mundo tem um bom conselho ou dica para dar... Ouvi muita coisa sobre a hora do parto e decidi faria de tudo para que esse momento fosse perfeito e sem riscos, pelo menos o que eu pudesse controlar...
Então me cerquei do melhor médico, na melhor maternidade, contratei uma doula, li tudo e mais um pouco sobre o assunto... e também estava decidido seria normal.
Olha eu na expectativa
Os nove meses correram bem. Segui todas as recomendações médicas, engordei pouco e convenhamos, fiquei uma grávida linda.
Olha eu na expectativaA hora que a bolsa estoura...
Cinco da manhã. Estava em casa, e tive uma sensação estranha. Acordei achando que tinha estourado a bolsa
Em qualquer lugar. ela e eu...Na dúvida, peguei o celular e fui olhar no Google mais uma vez. Em um artigo que eu vi dizia. “se você está em dúvida se a sua bolsa rompeu, tussa...”
E eu tossi... Nossa, ai a bolsa rompeu. Quanta água.
Isso não foi o pior. Isso só deu início à correria.
Urru... E chama marido, pega a mala da maternidade, carrinho, bebe conforto e liga para médico.
E anda Raphael (meu marido). Dei uma ultima olhada no quartinho, fiz todo check list mental e São Paulo lá vamos nós, que quando voltar seremos três nessa casa.
Nessas horas a gente deixa o marido doido, por quer a adrenalina vai a mil.
na expectativaNo caminho fui avisando toda a galera da família. Quero todo mundo na maternidade.
]Na minha cabeça eu entraria no hospital, teria umas dorzinhas e pronto... mas na realidade fiquei lá o dia todo. Deita, levanta, faz exercício na bola de Pilates.
Bianca, minha companheira
Bianca, minha companheiraEnfim, depois de um dia inteiro de exercícios e tentativas, meu médico achou prudente fazer uma cesária.
Tudo preparado. Deu o maior medo, mas vai com medo mesmo.
E depois disso foi tudo muito rápido. Bianca chegou já tirando 10 em todos os testes: APgar, do pezinho e do meu amor.
Hoje ela está com 4 anos. É muito esperta e carinhosa.
Sei, como mãe, que minha missão está só no comecinho. Tenho muito a ensinar a Bianca, mas ela, com tão pouco idade, me ensina muito.